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16.06.2023

Dicas importantes sobre pré e pós-venda

Detalhar os fatores importantes para as etapas de pré-venda e a pós-venda no processo de compra de produtos ou contratação de serviços para um equipamento de corte plasma ou laser, são fundamentais para o êxito de qualquer negociação em equipamentos de grande porte. Essas fases são responsáveis por garantir a satisfação do cliente, estabelecendo um relacionamento de confiança e fidelidade duradoura.

Optar por uma empresa que ofereça um ótimo pré e pós-venda, como a Fort Equipamentos®, traz diversos benefícios! Veja a seguir nossas dicas:

1. Orientação adequada na pré-venda: Durante a fase de pré-venda, uma empresa com um bom atendimento ao cliente e munida de todos os conhecimentos técnicos e operacionais de um chão de fábrica, pode fornecer informações detalhadas sobre os produtos ou serviços oferecidos. Isso ajuda o cliente a fazer escolhas mais informadas e adequadas às suas necessidades e em como o produto poderá maximizar o processo produtivo do cliente. Um atendimento eficiente também pode auxiliar na resolução de dúvidas e na superação de objeções, aumentando as chances de fechar uma venda.

2. Atendimento personalizado: Uma empresa com um ótimo pré e pós-venda tende a oferecer um atendimento personalizado, tratando cada cliente de forma única. Isso cria uma experiência positiva e demonstra que a empresa valoriza o cliente individualmente. Um atendimento personalizado aumenta a confiança do cliente na empresa e fortalece o relacionamento. O atendimento personalizado no caso das linhas de produtos Fort Plasma® e Fort Laser®, basicamente demandam em todos as negociações que a equipe técnica conheça o processo do cliente, suas dúvidas, suas expectativas; para que o produto oferecido ou construído, esteja dentro daquilo que o cliente busca para sua necessidade.

3. Solução de problemas na pós-venda: A fase de pós-venda é crucial para lidar com quaisquer problemas ou dificuldades que possam surgir após a compra. Uma empresa com um excelente serviço de pós-venda está pronta para resolver eventuais questões, fornecendo suporte técnico, realizando trocas ou devoluções, e garantindo a satisfação do cliente. Essa prontidão em solucionar problemas contribui para a fidelização do cliente e para a construção de uma reputação positiva da empresa.

4. Fidelização do cliente: Uma empresa com um ótimo pré e pós-venda tem mais chances de fidelizar seus clientes. Garantir que o produto esteja de acordo com tudo aquilo que o cliente esperava, aumenta as chances de recompra pelo cliente, além de proporcionar um segundo ponto de marketing para a empresa, que é o próprio feedback do cliente/usuário.

5. Construção de uma boa reputação: A reputação de uma empresa é um fator crucial para o sucesso nos negócios. Uma empresa que se destaca pelo seu ótimo pré e pós-venda tende a ser bem avaliada pelos clientes e recebe recomendações positivas. Isso contribui para a construção de uma imagem sólida e confiável no mercado, o que atrai novos clientes e fortalece a posição competitiva da empresa.

6. Premissa de Qualidade: Algumas empresas como a Fort Plasma® e Fort Laser®, possuem vieses de qualidade que partem de todas as esferas na empresa. A visão voltada para a qualidade garante que o produto ou serviço que o cliente receberá, certamente atenderá as expectativas geradas nas primeiras fases de negociação e conhecimento sobre o processo do cliente. O comprometimento firmado nos processos de fabricação aumenta e muito a responsividade do suporte técnico que o cliente irá receber antes, durante e pós vendas, já que a Fort Plasma® e Fort Laser® detém todo o processo de fabricação internamente conhecendo as particularidades técnicas envolvidas dos seus produtos. Sendo este um fator indireto que certamente garante a velocidade para solucionar os problemas.

Escolher uma empresa com um ótimo pré e pós-venda, como a Fort Equipamentos®, é fundamental para garantir a satisfação do cliente e a continuidade do produto adquirido, a fidelização e a construção de uma boa reputação no mercado. Nós oferecemos atendimento personalizado, auxiliamos na tomada de decisão, resolvemos problemas pós-compra e investimos no relacionamento com o cliente, proporcionando uma experiência positiva ao longo de toda a jornada de compra.

Español:

 

Detallar los factores importantes para las etapas de preventa y postventa en el proceso de compra de productos o contratación de servicios de equipos de corte por plasma o láser son fundamentales para el éxito de cualquier negociación en grandes equipos. Estas fases son las encargadas de asegurar la satisfacción del cliente, estableciendo una relación de confianza y fidelización duradera.

¡Optar por una empresa que ofrece excelentes servicios de preventa y posventa, como Fort Equipamentos®, trae muchos beneficios! Vea nuestros consejos a continuación:

1. Orientación adecuada de preventa: durante la fase de preventa, una empresa con un buen servicio al cliente y equipada con todo el conocimiento técnico y operativo de una planta de producción puede proporcionar información detallada sobre los productos o servicios ofrecidos. Esto ayuda al cliente a tomar decisiones más informadas que se adapten a sus necesidades y cómo el producto puede maximizar el proceso de producción del cliente. Un servicio eficiente también puede ayudar a resolver dudas y superar objeciones, aumentando las posibilidades de cerrar una venta.

2. Servicio personalizado: Una empresa con gran pre y post venta tiende a ofrecer un servicio personalizado, tratando a cada cliente de manera única. Esto crea una experiencia positiva y demuestra que la empresa valora al cliente individual. El servicio personalizado aumenta la confianza del cliente en la empresa y fortalece la relación. La atención personalizada en el caso de las líneas de productos Fort Plasma® y Fort Laser® exige básicamente que el equipo técnico conozca el proceso, dudas y expectativas del cliente en todas las negociaciones; para que el producto ofrecido o construido esté dentro de lo que el cliente busca para su necesidad.

3. Resolución de problemas de postventa: La fase de postventa es fundamental para afrontar cualquier problema o dificultad que pueda surgir tras la compra. Una empresa con un excelente servicio postventa está dispuesta a resolver cualquier incidencia, brindando soporte técnico, realizando cambios o devoluciones y asegurando la satisfacción del cliente. Esta disposición para resolver problemas contribuye a la fidelización de los clientes y crea una reputación positiva para la empresa.

4. Fidelización de clientes: Una empresa con excelente preventa y postventa tiene más posibilidades de fidelizar a sus clientes. Conseguir que el producto cumpla con todo lo que el cliente espera aumenta las posibilidades de recompra por parte del cliente, además de aportar un segundo punto de marketing para la empresa, que es el propio feedback del cliente/usuario.

5. Construir una buena reputación: La reputación de una empresa es un factor crucial para el éxito en los negocios. Una empresa que se destaca por su excelente preventa y postventa tiende a ser bien evaluada por los clientes y recibe recomendaciones positivas. Esto contribuye a construir una imagen sólida y confiable en el mercado, lo que atrae nuevos clientes y fortalece la posición competitiva de la empresa.

6. Premisa de calidad: Algunas empresas, como Fort Plasma® y Fort Laser®, tienen sesgos de calidad que provienen de todas las esferas de la empresa. La visión enfocada en la calidad garantiza que el producto o servicio que recibirá el cliente cumplirá con certeza las expectativas generadas en las primeras etapas de negociación y conocimiento sobre el proceso del cliente. El compromiso asumido en los procesos de fabricación aumenta considerablemente la capacidad de respuesta del soporte técnico que recibirá el cliente antes, durante y después de la venta, ya que Fort Plasma® y Fort Laser® llevan a cabo internamente todo el proceso de fabricación, conociendo las particularidades técnicas involucradas en su productos Siendo este un factor indirecto que ciertamente garantiza la rapidez para resolver problemas.

Elegir una empresa con un excelente servicio de preventa y postventa, como Fort Equipamentos®, es fundamental para garantizar la satisfacción del cliente y la continuidad del producto adquirido, la lealtad y la construcción de una buena reputación en el mercado. Ofrecemos un servicio personalizado, asistimos en la toma de decisiones, resolvemos problemas posteriores a la compra e invertimos en la relación con el cliente, brindando una experiencia positiva durante todo el proceso de compra.